24/03/2014

A importância de limpar o pincel de maquiagem

24/03/2014
Ola Meninassss !!

Hoje venho com algumas dicas e cuidados que devemos ter com os nossos pincéis .É difícil achar uma mulher hoje em dia que não goste de maquiagem, não é mesmo? Todas querem ficar mais lindas e belas, porém alguns cuidados fazem parte dessa transformação e uma delas é o cuidado que devemos ter com os nossos pincéis, você sabia que em um pincel pode conter fungos e bactérias sujeiras e até mesmo o pó???NÃO!!! E você sabia também que eles podem causar uma grande alergia e até mesmo uma espinha em sua pele?Agora imagina você usando um pincel sujo a mais de meses!! Está vendo a importância que devemos ter com os nosso pincéis em lava-los e higieniza-los? O recomendável é que você lave eles de 15 em 15 dias, sei que é chato ficar lavando e as vezes chega até dar uma preguiça, não é mesmo? (RISOS) Mas é necessário, e a nossa pele agradece, hoje venho mostrar para vocês o meu passo a passo de como eu lavo e o que eu utilizo, não precisa de muita coisa só requer um tempinho pra que eles fiquem bem limpos.


DICA para lavar seus pincéis utilize shampoo de bebê, são excelentes pois contem o ph neutro, e fará com que não estrague as cerdas do seu pincel, ou você pode usar outro de sua preferência, eu estou amando esse da Dettol.


Vamos ao passo a passo.


Antes de começar umedeça seu pincel com água, depois coloque uma gotinha de sabonete em sua mão e lave o seu pincel em movimentos circulares e de vai e vem.




Para saber se seu pincel esta totalmente limpo aperte com cuidado e não puxe para baixo as cerdas pois pode fazer com que elas se soltem, se estiver bem limpinho sairá  espuma branca, depois disso enxágue bem e por ultimo retire o excesso de água.


Uma dica bem legal para seus pincéis de cerdas naturais e até mesmo os sintéticos, para manter as cerdas macias utilize um pouco de condicionador e enxágue novamente com abundância.

Após feito isso eu deixo secar naturalmente em cima de uma toalha sempre com as cerdas fechadas para evitar que eles sequem ficando com as cerdas toda arrepiada, não se preocupe que ele vai se abrindo ao secar.



Uma dica muito importante ao lavar o pincel, lave sempre com as cerdas pra baixo de acordo com as imagens, evitando que e água entre sobre o cabo, pois pode danificar o próprio fazendo com que apodreça e fora que pode soltar as cerdas do pincel, e não é isso que você quer não é mesmo?

Então meninas, acharam difícil?? Difícil não é, só requer tempo e muito cuidado.
Então agora é só fazer isso com os outros pincéis.


O pincel de base requer muito mais atenção, pois costuma ficar muito mais sujo que os outros.


Tome cuidado ao lavar os pincéis de blush para não deixar as cerdas todas arrepiadas.


Os pincéis menores podem ser lavados todos juntos assim facilita.


Espero que tenham gostado.
E lembre-se cuide bem dos seus pincéis, sua pele agradece.

Um super beijo e até a próxima ....





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 



© Blog Divino Batom - 2014. Todos os direitos reservados.




Design e programação por Ana Chamilete.
Proibido cópia e/ou reprodução.